Adote um animalzinho

                                                   don't waste the pretty on him .
Dicas antes de adotar um cachorro/gato


                                            
     É muito comum eu presenciar famílias que adotam animaizinhos de estimação para uma criança.A criança grita,esperneia,e eles lhe dão um cachorrinho/gatinho.Mas,no fim das contas,ninguém tem paciência para ensina-lo,carinha para lhe dar,vontade de passear,e eles jogam o indefeso cão na rua.Eu me coloco no lugar desse ANIMAL.Mas tal pessoa não merece ser chamada assim,pois até mesmo os animais são fiéis,carinhosos e amam seus donos incondicionalmente.Tipo assim,se eu não vou ter tempo,ou paciência de cuidar de um animal,por quê vou adota-lo?Mas mesmo assim,se eu adotar e não quere-lo mais,eu o levo para um abrigo,ou dou para alguém,mas nunca jogarei-o na rua.Mas enfim,você quer fazer o bem de adotar um animalzinho?
Dream of Californication.♡

                                                        Pense muito bem antes

Reflita sobre tudo que um cão-ou gato-precisa.Carinho para ele crescer amoroso e não ter ansiedade de separação(Leia os links no fim do post e saiba mais sobre esse e outros assuntos).Paciência para ensina-lo a fazer suas necessidades no jornal,para não morder as quinas da mesa nem suas peças intima-sim,eles fazem isso.Tempo,pois ele precisa fazer,no minimo,40 minutos de caminhada por dia,a menos que você more numa fazenda enorme onde ele possa ficar correndo.Ou seja,espaço.A caminhada não é só para o xixi e o cocô do seu cachorro.Experimentar novos cheiros,por mais que você passeio pelos lugares de sempre,faz bem para ele.Além dele conhecer novos animais,pois ele não pode viver só com humanos.E,o principal,Dinheiro.Querendo ou não,os animais precisam de cuidados tanto quanto nós.Isso exige condição financeira,mas nada que uma vaquinha entre os parentes não ajude.Eles precisam renovas as vacinas todos os anos,além das vacinas que precisam ainda filhote.Precisa visitar o veterinário a cada 6 meses,para fazer um check-up. A ração que,para o meu cachorro que é de uma raça pequena(salsinha,Cofapinho,linguiça,daschund,basset,chame o Bob como quiser),o custo é de R$45,00 por mês.Além dos brinquedos e roupinhas que você vai querer comprar para ele-é uma tentação comprar lacinho pro meu macho,mas eu resisto pela masculinidade dele.

                                               Zidne fotografije

                                                       Escolha a raça e o tamanho

Não estou dizendo que os cães de raça são melhores,longe de mim,até por quê o meu é misturadérrimo.Mas tenha em mente a raça que quer e,principalmente,o tamanho.Já vi pessoas morando num apartamento,como eu,com um labrador.Gente,pelo amor né.Por mais que você goste de cachorros grandes,tenha em mente que quanto menos espaço,menos terá de ser seu cãozinho,até para ele é melhor.Uma dica que eu usei antes adotar o salsicha Bob foi pesquisar no Google.Sim,no Google.Procure coisas do tipo "animais bons para casa(tamanho da casa)".Isso me ajudou muito,pois assim escolhi um cachorro amoroso,mas alerta.Qualquer barulho o Bob ja sai correndo para latir para a porta.


                                                      

                                                                       Adote !!!

Vá á alguma feira de adoção,pergunte aos vizinhos ou vá ao um petshop e pergunte se eles sabem de alguem que queira dar um cachorro/gato.Foi com essa ultima opção que achei o Bob.Escolheu?Antes de leva-lo para casa ja tenha os potes de comida e agua cheios e uma caminha simples(pode ser um varios cobertores velhos)arrumada.

Espero que tenha gostado das dicas.Abaixo vou deixar alguns link com informações preciosas sobre o assunto: