Mais Sobre Tattoo de Âncora



Olá meus bombons vou começar a falar um pouco de tattoo principalmente de Âncora porque estou simplesmente apaixonada por elas então eu disse que ia postar sobre tutorias mais por enquanto eu não sei então vou postar depois então já que não encontrei irei estar mostrando a vocês o que ela significa fiquem ligados!
O Que Significa ?
O significado das tatuagens de âncoras é um dos poucos no mundo das tattoos que permanece popular e fiel às suas origens. A pessoa que faz uma tatuagem de âncora normalmente é ou foi um marinheiro de algum tipo (já serviu a Marinha, Guarda Costeira) ou por vezes relacionado à práticas recreativas ou comerciais marítimas.
Nos contos maritimos, a âncora tatuada mostrava que um marinheiro havia navegado pelo Oceano Atlântico e voltou para casa em segurança.
Esta tatuagem também serve como um símbolo de passagem, entre o marinheiro novato e o experiente.
Em contos marítimos mediterrâneos, a âncora simbolizava diversos deuses dos mares:
Netuno: Deus Romano do mar, criador de tempestades e terremotos.
Amphitrite: Deusa Grega dos mares (e ninfa), protegia os marinheiros e dava a luz à golfinhos.
Poseidon: Deus Grego dos mares, temperamental, rebelde e com um tridente usado para proteger todos os habitantes do mar.
Tritão: Divindade Grega do Mar, meio homem, meio peixe. Um golpe de sua concha pode alternar o mar entre calmo ou tempestuoso.
Rán: Antiga Deusa Norsa (mitologia escandinava), com sua aparencia marcada por estar puxando âncoras, um presságio de mau tempo e/ou mares tempestuosos.
Varuna: Deusa Hindu dos oceanos, capaz de tornar os nobres em imortais. Aqueles que morriam no mar repousavam sob seus cuidados.

Enquanto no cristianismo primitivo, a âncora (com a barra horizontal sob o elo) era usada como lembrança à simbologia de virtude por se assimilar à cruz de forma a passar despercebida à não-cristãos.
Segundo Hebreus 6:19
Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura”, em referência à inabalável presença de Deus nos corações dos homens.

Em muitos casos as tatuagens de âncora combinadas com outros simbolos podem elaborar significados mais específicos – criaturas do mar, barcos, nomes de portos,etc.
Em geral, o significado das tatuagens de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.
Algumas pessoas ainda tatuam âncoras para representar suas dificuldades em mudar, em tomar decisões. Usam a âncora como representação de algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo validos para relacionamentos, empenho profissional, entre outros.


Algumas fotos
 

 

 

 


Espero que gostem pessoal o site de onde tirei algumas das fotos e o significado é Mais Tatuagem  vai lá dar uma olhadinha vocês vão se apaixonar como eu são uma mais linda que a outra*-*

E ai gostaram ou não? 



Fiquem com Deus
Beijinhos   ;*